terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vida: A Guerra Fria de Todos os Dias III


O mundo vive uma constante guerra fria que poucos conseguem enxergar. O planeta está mais do que multipolarizado, é cada um por si e poucos por ideais únicos. O terror ideológico é vivido a cada dia por todos. Ou você é ou você nunca será. Ninguém tem seu próprio tempo estão todos sempre andando pra lá e pra cá como cada pessoa tivesse uma arma apontada em sua cabeça. Sinto como minhas pernas que me levassem a cada lugar que eu não gostaria de estar verdadeiramente.
É a grande corrida armamentista. Os que se recusam a correr são desprezados e marginalizados. Todos estão rendidos ao terror, todos podem chegar lá, mas nem todos têm a mesma facilidade para chegar lá e a bomba explode apenas na mão dos que ficam. Não se pode rejeitar a corrida, não se pode assistir o mundo do outro lado da calçada. As nações disfarçam, mas o sistema que engloba tudo é autoritária e ditatorial. Se você se cala é covarde, se você se expressa é revoltado, subversivo. Se você vê a vida com outros olhos, significa que você não é comprometido com o que faz, não quer nada com nada e merece ser o capacho de toda a sociedade. É assim que nos julgam. E somos julgados o tempo inteiro. Julgamos uns aos outros e estamos sempre querendo subir e chegar ao topo nem que tenhamos que pisar em cabeças. E é isso que fazemos o tempo inteiro.
O terror está em cada um de nós e flui de um ser para o outro naturalmente. É viver num ambiente com o cheiro forte. O cheiro está lá, mas você não sente mais porque já se acostumou, porque ele já está impregnado em você e de repente você não pode mais diferencia catinga de ar puro. Assim é o terror ideológico de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, é importante para mim.